Apostila TRE - SC Técnico Judiciário em Áudio MP3

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Apostila TRE - SC Técnico Judiciário em Áudio MP3

 

Cargo:  Técnico Judiciário Administrativo

Envio: Correios.

Conteúdo: 01 DVD Mp3.

 

 

Conhecimentos Gerais

 

1 – LÍNGUA PORTUGUESA

 

2 – NOÇÕES DE INFORMÁTICA

Sistema operacional Windows 7. Microsoft Office 2007: Word, Excel. Conceitos de Internet e Intranet e Correio eletrônico. Cópias de segurança (backup e restore). Conceito, manipulação (copiar, mover, apagar, renomear) e organização de arquivos (pastas/diretórios/compactação). Conceitos de sistemas antivírus. Noções de segurança da informação. Conceitos e técnicas de digitalização de documentos.Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina Pág. 36/39

 

NORMAS APLICÁVEIS AOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS

 Lei n. 8.112, de 11.12.90 (Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União) e alterações: Das disposições preliminares: do provimento, vacância, remoção, redistribuição e substituição. Dos direitos e vantagens: do vencimento e da remuneração, das vantagens, das férias, das licenças, dos afastamentos, das concessões, do tempo de serviço, do direito de petição. Do regime disciplinar: dos deveres e proibições, da acumulação, das responsabilidades, das penalidades, do processo administrativo disciplinar.

 

RACIOCÍNIO LÓGICO

Problemas com sistemas de medidas: medidas de tempo, sistema decimal de medidas, sistema monetário brasileiro. Raciocínio lógico-matemático: estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios; deduzir novas informações das relações fornecidas e avaliar as condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. Compreensão e elaboração da lógica das situações por meio de: raciocínio matemático, raciocínio sequencial, orientação espacial e temporal, formação de conceitos, discriminação de elementos.

 

 REGIMENTO INTERNO DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE SANTA CATARINA

Artigos 1º ao 32 da Resolução TRESC n. 7.847, de 12.12.2011, e alterações posteriores.

Conhecimentos Específicos (40 questões):

 

Conhecimentos Específicos

 

NOÇÕES DE DIREITO CONSTITUCIONAL

Constituição: Princípios fundamentais. Direitos e garantias fundamentais: direitos e deveres individuais e coletivos, direitos políticos, partidos políticos. Administração pública: disposições gerais, servidores públicos. Poder Judiciário: disposições gerais, Supremo Tribunal Federal, Tribunais e Juízes Eleitorais.

 

NOÇÕES DE DIREITO ELEITORAL

Código Eleitoral (Lei n. 4.737, de 15.7.1965, e alterações posteriores): Introdução. Órgãos da Justiça Eleitoral. Alistamento. Eleições: sistema eleitoral; representação proporcional, seções eleitorais, mesas receptoras, polícia dos trabalhos eleitorais, diplomas, nulidades da votação. Garantias eleitorais. Lei das Eleições (Lei n. 9.504, de 30.9.1997, e alterações posteriores). Lei dos Partidos Políticos (Lei n. 9.096, de 19.9.1995, e alterações posteriores).

 

  NOÇÕES DE DIREITO ADMINISTRATIVO

Princípios básicos da Administração. Atos administrativos: conceito, requisitos, atributos, classificação, espécies, revogação, anulação e invalidação. Poderes administrativos: poder hierárquico, poder disciplinar, poder regulamentar, poder de polícia, uso e abuso do poder. Improbidade administrativa (Lei n. Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina Pág. 37/39

8.429, de 2.06.1992. Licitação: conceito, finalidades, dispensa, inexigibilidade e modalidades. Contratos administrativos: conceito, peculiaridades e espécies. Processo administrativo na Administração Pública Federal (Lei n. 9.784, de 29.1.1999). Responsabilidade civil da Administração.

 

NOÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

 

Princípios. Descentralização e desconcentração. Administração Direta e Indireta; Características básicas das organizações formais modernas: tipos de estrutura organizacional, natureza, finalidades e critérios de departamentalização. Empreendedorismo governamental e novas lideranças no setor público. Convergências e diferenças entre a gestão pública e a gestão privada. Excelência nos serviços públicos. Gestão da Qualidade. Gestão de resultados na produção de serviços públicos. O paradigma do cliente na gestão pública.

 

 

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Edson Antonio Martins



 

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